Os Lançamentos de Livros ou Noite de Autógrafos teve origem na década de 40 no Brasil e foi criada por Carlos Ribeiro, livreiro conhecido e admirado que tornou-se lenda entre os livreiros cariocas. Proprietário da Livraria São José situada na Rua São José, nº 38 no Rio de Janeiro, Carlos era grande intelectual, mercador de livros e especialista em livros raros sobre o Brasil, em primeiras edições, livros de luxo e antigos, curiosidades bibliográficas, gravuras antigas e Autógrafos.
Amigo de grandes nomes como Carlos Drummond de Andrade, do qual recebia dedicatórias em versos, sua livraria era o ponto de encontro de outros intelectuais como Jorge Amado, Manuel Bandeira, Juscelino Kubitschek e outros romancistas, poetas, cronistas e ex-presidentes do Brasil.
A Noite de Autógrafo da livraria era sucesso absoluto entre escritores e simpatizantes da literatura. O evento tornou-se referência e até hoje é um momento especial para o autor que lança um livro novo por reunir amigos e familiares para receberem o autógrafo do escritor.
As Noites de Autógrafos da CAMUS são eventos esperados e concorridos. Em ambiente acolhedor e festivo os convidados são recebidos para comemorar com editora e escritor a celebração da literatura e ganhar um autógrafo.
Confira as fotos!